A moda do cabelo curtinho para mulheres

2 comentários

O que há em comum entre as três figuras da foto acima? A rainha dos baixinhos, Xuxa; a super pop cantora Rihanna e a apresentadora mais que polêmia Fernanda Young.  O corte de cabelo. Sem medo da tesoura as três já usaram ou ainda usam os cabelos bem curtinhos.

Aquele tipo de corte de cabelo que costumamos ver geralmente em homens tem virado também tendência no universo feminino. O estilo de corte com fios curtíssimos, chamados por alguns até mesmo de “corte de Joãozinho”, tem se tornado a opção de várias famosas e uma opção versátil e marcante, capaz de valorizar mais do que nunca os traços femininos.

É o caso da atriz inglesa Carey, que concorre ao Oscar de melhor atriz deste ano pela sua atuação no filme Educação. A jovem já usava cortes de cabelos mais curtos, mas adotou de vez o estilo para trabalhar no filme Wall Street 2: Money Never Sleeps. O responsável pelos cortes foi Didier Malige, hairstylist. Mia Farrow é também uma das grandes referências quando o assunto é o “corta tudo”.


Até mesmo a famosa Natalie Portman já seguiu a moda do cabelo bem curtinho e ficou muito bem.

É também impossível falar de cabelos curtíssimos sem lembrar da poderosa Victoria Beckham, que pode até ser considerada como uma das influenciadoras do estilo.

A brasileira Juliana Silveira também já usou o cabelo bem curtinho quando atuou na novela “Chamas da Vida”. A atriz deu um diferencial no cabelo com uma franja assimétrica.

Na época da novela “A Favorita” a atriz Mariana Ximenes foi outra que entrou na onda dos cabelos super curtos e ficou super bem. Para enfrentar o papel de Lara, a brasileira passou alguns meses com a nuca com cabelos bem curtinhos e franja mais comprida.

Os cabelos curtíssimos podem ser uma opção perfeita para várias pessoas. Além de nos fazer economizar tempo (afinal, lavar, secar e todos os outros procedimentos que fazemos se tornarão mais rápidos), esse tipo de corte ainda pode destacar os traços e até mesmo dar um tom ainda mais feminino ao rosto.

Se está pensando em adotar o corte, converse com a pessoa em quem você confia para esse tipo de tarefa (cortar cabelo é uma “responsa” grande, não recomendo que faça isso com alguém que não tenha pelo menos referência de amiga, pois se não der certo o estrago pode ser chato e demora para voltar ao que era!). É importante avaliar se os seus traços, o formato do seu rosto e o seu tipo de cabelo vão ficar em harmonia com esse tipo de corte.

E aí, vai ousar?

Fotos | Atrevida, Terra, Chic, Z. Abril, Zimbio, ChinaDaily, Paradoxo, Take40, O Canal

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Joyce Silva !

    Raquel,

    Tenho cabelo curtinho há quase 10 anos e não me arrependi em nenhum momento. Olha que tinha um cabelo no ombro?! É um corte ideal, para alguém ,como eu, tem o cabelo "ralinho" igual de criança. O corte curto me deu uma aparência de "mais volume". Além do curto ser super estiloso e prático!

  • 2

    Avatar de Raquel Camargo !

    Ei Joyce, deve ser uma delícia sentir a nuca livre ahaha Eu não tenho coragem, cá para nós, mas acho super lindo

    beijo

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL