Aprenda a fazer uma trança francesa

4 comentários


A ideia veio da França, mas já foi moda no cabelo de mulheres de várias partes do mundo. A trança francesa, também conhecida pelo nome trança de raiz, é um penteado lindo e que exige um tantinho de paciência para ser feito.

Fazer uma trança dessas não é muito fácil, mas também está longe de ser uma tarefa impossível. Se está com vontade de sair por aí com os cabelos bem trançados, aqui vão várias dicas para ter sucesso!

O primeiro passo para tudo é saber fazer tranças. Conseguir fazer uma daquele estilo básico é o suficiente para começar a aprender. Tendo isso ok, comecemos.

1. Recomenda-se fazer uma escova, para remover todos os nós e deixe o cabelo bem solto e liso.

2. Depois disso, separe um pedaço do cabelo do resto no local onde a trança vai começar. É uma boa idéia fazer o primeiro bocado em formato de V, com a ponta virada para a nuca. Você pode variar o local de início e formato da trança, como por exemplo começar baixo mas com todo o cabelo acima das orelhas. Isto vai facilitar a trança, mas ela vai ficar grossa e menos intrincada.


3. Separe a seção de cabelo em três mechas. Separe-as até o fim. Depois de separadas, segure uma seção em uma mão, e as outras duas com o indicador e dedo médio da outra mão.

4.Cruze
a mecha da direita por sobre a do meio.
Fique atenta a algumas dicas:
- O posicionamento dos seus dedos vai depender do tamanho de sua mão, o comprimento dos dedos e a grossura das mechas de cabelo. Este artigo vai lhe dar sugestões, mas você vai ter que ver qual o método que lhe deixa mais confortável.

- Segure a mecha mais a esquerda com o dedo mindinho esquerdo, movendo a da direita da mão direita para a esquerda. Mude a mecha do meio (que agora está a direita) da mão direita para a esquerda.

7. Adicione cabelo do lado direito na mecha mais a direita. Usando o dedo indicador direito, levante uma seção de cabelo do lado direito e adicione a mecha mais a direita.

8. Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

9. Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. Use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.

10. Cruze a mecha mais a direita por cima da do meio. Segure a mecha da esquerda com o mindinho esquerdo, rotacione a mão direita para pegar a mecha da direita com a mão esquerda. Mude a nova mecha da direita (a que estava no meio) para a mão esquerda.

11. Adicione cabelo do lado direito na mecha direita. Use o indicador direito para levantar uma seção de cabelo do lado direito, adicionando a mecha da direita que está na sua mão esquerda.

12. Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

13. Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.

14. Continue trançando. Até o fim, adicionando mechas até chegar a nuca.

15.
Trance o resto do cabelo normalmente, depois de passar da nuca.

16.
Ufa! Agora você pode prender a ponta da trança.


Se ficou assustada, achou que está tudo muito complexo, tente aprender através do vídeo abaixo, que apesar de ter uma edição um pouco estranha (com algumas pausas), é bem explicativo. Boa sorte, e arrasa na trança, pois o esforço é super compensado com a beleza do penteado.

Fonte | Wikihow

Fotos | Mulher BelezaWikihow

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL