O poder do espartilho - Parte 3

1 comentário

Agora que você já aprendeu novas definições e se aprofundou na “arte” de usar espartilho, vamos ver agora, para finalizar essa série de posts, os tipos de vestimentas que existem e algumas dicas importantes para você que já decidiu comprar um.

Existem 4 tipos globais de corsets, sendo eles o underbust, o waist cincher, o midbust e o overbust. Para saber qual é o melhor modelo para você, precisa-se ter primeiro definido o objetivo.

Por exemplo, se o que você quer é reduzir medidas através do uso diário do corset, os modelos adequados são os UnderBusts ou Waist Cinchers. Neste caso, opte por tecidos e acabamentos em fibras naturais como algodão.

Para ajudar na escolha, abaixo detalhes sobre cada tipo.

Midbusts e Overbusts: são corset sinteiriços, geralmente usados para complementar looks. São totalmente contra-indicados para TL (laços apertados), mas ficam ótimos se a sua intenção é apenas montar um look especial para uma festa, por exemplo.

Underbusts: Este é o modelo que não cobre o busto, e por isso podem ser usados como lingerie. Por deixarem o busto livre, são modelos mais versáteis, que permitem variadas combinações de saias, calças e camisas. Podem ser usados para TL, embora não sejam o modelo ideal.

Waist Cincher: por ser um modelo que foca especificamente a cintura, com dimensões reduzidas, é ideal para a prática de TL. Assim como os underbusts, possibilita a montagem de looks variados.

E fiquem atentas, meninas. Esse tipo de peça pode ser usado por magrinhas ou gordinhas, mas cada uma tem sua restrição e tipo de vestimenta ideal. Espartilhos com painés diagonais dão melhor sustentação ao baixo ventre e são especialmente recomendados para mulheres de manequins a partir do 40. Já os painés paralelos costumam valorizam mulheres magras.

Existem várias outras dicas e detalhes sobre o assunto. Quanto mais estudar o assunto, perceberá que mais coisas existem para ser aprendidas, já que esta é uma vestimenta cheia de segredos e técnicas. Para continuar estudando o tema, use e abuse de comunidades online especializadas.

Valorizem primeiro o conforto e segurança de vocês, sempre, e aí sim arrasem!

Fotos e fotos | Madame SherSoft Lingerie

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL