O poder do espartilho - Parte 1

2 comentários

As cinturas vitorianas, finas e super contornadas, já foram consideradas muito mais que uma questão de estilo. No século XVI, desde que começou a história da moda, o espartilho era usado também como suporte e recurso para controle das formas naturais do corpo.

A vestimenta era feita com faixas de tecido na Antiguidade e Idade Média, e já nos éculos XIII e XIV ganhou amarrações mais rígidas e passou a ser incorporado às próprias vestes, trazendo uma forma mais esguia ainda aos corpos.

Em suma, o espartilho (também chamado de corsets e de vários outros nomes) era uma peça bem prática. Ajudava a mulher a moldar o corpo de uma forma “racional”, evitando que se perdessem outras peças do guarda-roupa por diferenças de medidas.

Apesar de ter seu uso sofrido, o espartilho ainda tem seu espaço nos dias de hoje. Prova disso foi uma campanha recente da Arezzo, que trazia a atriz Juliana Paes vestindo um corset. Vários outros anúncios abusam do charme único da peça histórica, que sem dúvida nenhuma deixa o ar de sensualidade e força feminina no visual.



Apesar disso, precisamos concordar que, na vida real, vestir um desses é um tanto quanto difícil e complexo. Portanto, devemos concordar que essa é uma peça bela, porém, complicada de entrar no look.

Nas andanças e pesquisas desse mundo acabei achando uma marca de corsets mais que diferentes, que tem modelos incríveis, com tecidos nobres (e claro, preços altíssimos). A Madame Sher Corsets é uma das grandes marcas desse mercado atualmente, e deixa qualquer uma que gosta do estilo babando.

Além de tudo isso, ainda descobri que existem modelos de  corstes masculinos. Nas fotos abaixo tem um modelo da citada anteriormente Madame Sher e de Alexander Mcqueen. É curioso. Será que cai bem?

Amanhã publicaremos por aqui no Trendências a segunda parte do post sobreespartilhos, mostrando que existe diferenças entre eles que vão além de tamanho e cor.

Foto e mais informações | Madame Sher Corsets

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Leonize Maurilio !

    Sou muito fã da Madame Sher. São peças lindas!

  • 2

    Avatar de ALEXANDRE OSHER !

    NOSSA É A ERA DOS HOMENS COM ESSE ESPARTILHO NAO TEM RESISTA AO PODER A SENSAÇÃO A SEXUALIDADE É ALGO DE FETICHE MAS ALGO PRIMORADO ALGO BONITO DE SE VER. EM PLENA MODERNIDADE UM ASSESSORIA LINDO OCNQUISTA OS HOMENS,DANDO FORMA AO TRIANGULO MASCULINO MAZEL TOV ALEXANDRE OSHER...

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL