Dicas simples para acabar com o "dia do cabelo ruim"

4 comentários

Não acordamos divas todos os dias – ok, um dia por ano já está ótimo! Mas existem aqueles dias especiais em que tudo tende ao chão só porque acordamos com o cabelo virado do avesso. É, literalmente, o “bad hair day”.

E não adianta. Tudo que a gente faz parece piorar os fios para o nosso desespero. Passa um creme aqui, uma máscara acolá e necas. Levanta, abaixa e suspira. O que fazer?

Não dá para salvar seus cabelos de uma hora para outra. O ideal para cuidar bem deles – assim como da pele e de todo o corpo – é ter uma alimentação saudável, fazer exercícios, tudo aquilo que, em teoria, a gente já sabe.

Mas, se a questão urgente é se livrar da cara de Medusa, há alguns dicas que você pode aprender para dar uma melhorada no desastre capilar.

Não precisa de muitos produtos – estamos falando de casos extremos onde a pressa e o desespero são inimigos da perfeição -, mas você precisa ter alguma criatividade e senso de autopreservação (para não raspar os cabelos numa espécie de suicídio capilar).

Lenços, grampos, tiaras, laços, chapéus, são ótimos aliados para esses dias! Se você tem cabelos compridos – lisos, cacheados ou ondulados -, pode apostar em coques. Alguns grampos e um pouco de leave-in ou gel são suficientes. Para incrementar, uma tiara ou lenço é uma boa pedida!

Os cabelos curtos ou médios também podem optar pelos lenços e laços. Uma dica que adoro é o turbante! Você sai do “bad hair day” direto para elegância! Ou, então, pode tentar algo mais vintage e fazer um topete mais baixo junto com uma faixa ou turbante e, atrás, o cabelo em coque ou preso com grampos.

Trançar o cabelo também é uma boa pedida – mas não fica bom se o problema é excesso de frizz. O truque mais unânime é o chapéu que, cada vez mais, tem voltado às ruas. Além de ser muito conveniente nessa hora, tem todo um charme!

Mas o mais importante nesse momento de falso problema é ter humor; auto-ironia é uma ótima qualidade e, nesses dias de cabelo ruim, ela é necessária!

Amanhã, você acorda e já será outro dia!

Fotos | Batom Lilás, Hair Experts, Petiscos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL