Esmalte mania: misturinhas

13 comentários

Que mulher não gosta de uma nova cor de esmalte. Ou sempre pega dicas com amigas e manicures de como fazer as famosas misturinhas e ter uma cor exclusiva de esmalte? Ou ter uma cor próxima de cores incríveis como os dos esmaltes da Chanel, sonho de consumo, mas pouco acessíveis?

Em média um vidro de esmalte da Chanel custa em torno de R$ 90 e convenhamos não é um luxo que dá para ter sempre, não é mesmo? O jeito é encontrar cores similares em esmaltes nacionais ou apelar mesmo para as misturinhas. A seguir, algumas dicas de cores famosas de grifes, que podem ser obtidas por misturas de esmaltes nacionais.

A primeira cor é o Novelle Vague, da Chanel pode ser obtido a partir da mistura do esmalte “Pérola” da Avon, com uma camada fina do “Sereia” da Impala.

Outra cor é o Riviera (da mesma marca francesa) que, com uma camada encorpada do rosa “Pink Star” da Avon e uma camada fina de “Rosa Bebê” da mesma marca resulta numa perfeita imitação do Riviera.

A cor Cassis é resultante de uma camada grossa do “sedução”, da Avon. Em seguida, use uma camada bem fininha do “Rosa Bebê”.

Para obter o Particuliére use uma camada generosa do “Capuccino”, da Risqué, que não pode ficar transparente. Depois finalize com uma camada do “Jakie”, da Impala.

Já o Kaleidoscope, que é um prata intenso com efeito cromado, ele ganha reflexos dourados dependendo da luz. Use uma camada de “Pérola”, da Avon por baixo, depois uma de “Prata”, da Impala, e mais uma do “Pérola” para finalizar.

Uma dica é, se você não quer perder tempo com mil testes até chegar a cor deseja, pode fazer a misturinha num pote até atingir o tom desejado.

Fonte | Estilo Garota

Fotos | Delas, Delas (I), Delas (II), Delas (III)

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL