Pesquisadores de Toronto descobrem medidas do rosto perfeito

0 comentários


Dizem por aí que o conceito de beleza é algo tão subjetivo e abstrato, que explicá-lo é uma tarefa quase impossível. Entretanto, essa ideia foi desbancada por pesquisadores da Universidade de Toronto.

Um estudo concluiu que a beleza não depende apenas dos olhos de quem vê, e que a distância entre os olhos, boca e orelhas é o segredo da boa estética de um rosto. A pesquisa publicada no Jornal Vision Research usou inúmeras fotografias de mulheres para chegar a tal conclusão. De todas as fotos, selecionaram as das mais belas e mais sedutoras mulheres, além de pedir para estudantes universitários compararem a atratividade entre os rostos apresentados.

Proporções em comum foram encontradas durante os testes aplicados pelos cientistas. “A nossa descoberta explica também porque às vezes uma pessoa que chama a atenção parece pouco atraente ou vice-versa depois de um corte de cabelo. Isso porque um corte altera as proporções da face”, comenta um dos integrantes da equipe de pesquisadores.

Em números, a conclusão dos pesquisadores sobre as medidas de um rosto atraente e bonito.

- A distância entre os olhos femininos e a boca deve ser de apenas mais de um terço, ou 36%, da medida total do rosto, da raiz do cabelo ao queixo,

- Na largura, eles calcularam que o espaço entre as pupilas femininas deve ser um pouco menos da metade, ou 46%, da medida do rosto, de orelha a orelha.

A cantora canadense Shania Twain foi apontada no estudo como uma das mulheres com o rosto mais perfeito. Seus traços são geometricamente perfeitos, afirmou a pesquisa.


Fonte | O Globo e Arrebatadora
Fotos | Beautyriot e O Globo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL