Estilo Folk

5 comentários

A palavra vem do inglês que significa “povos” e nos remete à culturas folclórica. As roupas que seguem esse estilo folk nos levam ao passado e aos trajes etnicos. O folk é uma mistura de vários outros estilos: hippie, romântico e rústico.

O estilo folk aparece com franjas, couro desgastado e feltro em cores como: bege, ferrugem, conhaque e chocolate. Assim como aparece nos looks hippies, com batas, jeans com boca larga, tecidos rústicos, sapatilhas bordadas e sandálias rasteiras.

O folk também aparece em roupas mais delicadas e românticas, como em vestidos e saias. Normalmente as saias que seguem esse estilo, tem um comprimento até a canela, um ar rústico e envelhecido, com detalhes na barra como bordados, apliques, babados e etc.

Mas, como combinar roupas Folk, sem parecer estar em trajes folclóricos? O bacana é montar o look com que você mais gosta desse estilo. Se você se identifica com o look mais hippie, escolha as batas e nas rasteirinhas. Evite usar o look da cabeça aos pés, pois parecerá uma fantasia. Ou investir num acessório folk, como os que tem franjas, como uma bolsa ou bota.

Outra dica de look folk, são as saias  ou vestidos com algo artesanal como um bordado, que ficam legais como uma bota rústica (estilo cowboy).

O bacana é investir em um estilo que faça você se sentir bem à vontade e sem parecer saída de um baile à fantasia.

Fotos | Super Lucy In The Sky, Sortimentos Variedades, byMk, byMk (I)

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

WSL Weblogs SL